twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

08/08/2012

Na maioria dos estados, Polícia Federal só emite passaportes de urgência durante greve

Apenas passaportes de urgência serão emitidos pela Polícia Federal (PF) na maioria das capitais. Com a greve dos policiais iniciada nessa terça-feira em todo país, serviços das delegacias especializadas de registro de estrangeiros e da Superintendência estão funcionando em escala mínima pelo menos até sexta-feira, quando a categoria realizará uma assembleia para definir os rumos do movimento.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), cerca de 70% da corporação aderiu à paralisação, o equivalente a aproximadamente “seis mil policiais ou agentes federais do total de nove mil”, informou a entidade. Apenas 30% do efetivo está mantido para casos emergenciais.

Ainda de acordo com a Fenapef, o serviço de emissão e entrega de passaportes, o policiamento nas fronteiras do país e o trabalho nos aeroportos brasileiros foram os mais comprometidos com a greve dos policiais federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =

 

Parceiros

Revista Travel 3