twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

23/07/2012

Receita Federal lança aplicativo para auxiliar brasileiros em viagem ao exterior

Pessoa Física: consulta ao IR no iPhone

Os brasileiros com viagem para o exterior poderão tirar dúvidas sobre as regras de bagagem, consultar produtos isentos de Imposto de Importação e até simular o valor do tributo por meio de um aplicativo lançado hoje pela Receita Federal.

O app é chamado de Viajantes no Exterior e tem como principal objetivo informar os passageiros sobre quantidades e limites máximos de produtos permitidos para entrada no País e também esclarecer dúvidas sobre declarações de bagagem.

Este é o segundo aplicativo da Receita Federal disponível para o sistema operacional móvel da Apple – o Pessoa Física, que permite a consulta a informações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) está disponível na App Store desde o início de junho.

O aplicativo Viajantes no Exterior terá quatro ícones. No primeiro, o passageiro responderá a um questionário para saber se precisa ou não preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). O outro traz um vídeo informativo sobre as regras. Um terceiro item traz dicas de viagem como informações sobre Free Shop, itens proibidos de entrarem no País, limites e quantidades permitidos para produtos como bebidas e cigarros. E por fim, no último ícone, o viajante poderá preencher uma avaliação sobre o aplicativo.

Fonte: Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − seis =

 

Parceiros

Revista Travel 3