twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

18/12/2013

Dois em cada três viajantes admitem levar objetos dos hotéis para casa

Quase dois terços dos viajantes brasileiros admitem que levam para casa algum objeto dos hotéis após a estadia. É o que afirma uma pesquisa do site de viagens TripAdvisor.

O número de brasileiros que dizem levar itens é de 64%, bem semelhante à média internacional, de 65%.

O levantamento foi feito com 10.469 donos de hotéis e 19.692 adultos que fizeram ao menos uma viagem no último ano. Entre os países pesquisados, estão Brasil, EUA, Argentina, Espanha, Nova Zelândia, África do Sul e China.

Hóspedes x hoteleiros

Segundo os entrevistados, os objetos que eles mais costumam levar são artigos de toalete.

Mas a pesquisa também ouviu hoteleiros e proprietários de hotéis, e revelou algumas divergências entre o que eles dizem e o que os hóspedes admitem.

Por exemplo: apesar de apenas 7% dos viajantes internacionais afirmarem que levam toalhas dos quartos de hotéis, cerca de 25% dos hoteleiros afirmam que detectam a falta de toalhas após a estadia de um hóspede.

Da mesma forma, 2% dos hóspedes dizem que já levaram cabides para casa, enquanto 10% dos proprietários dão falta desses itens.

Levar comida ou bebida do frigobar sem pagar é um hábito admitido por 3% dos viajantes, mas 7% dos hoteleiros disseram que têm esse problema.

Ainda entre os hoteleiros, 7% descobriram que baterias dos controles remotos de TV foram removidas após o check out dos hóspedes.

A pesquisa também mostrou que viajantes de todo o mundo adoram receber brindes. Wi-Fi, café da manhã e estacionamento gratuitos são os itens mais desejados como cortesia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × três =

 

Parceiros

Revista Travel 3