twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

28/05/2014

Guia orienta sobre os direitos do viajante na Copa do Mundo

10245563_708767622518084_3524014602646037484_n

Há mais de doze anos, o site Viajando Direito informa ao turista/consumidor sobre os seus direitos e deveres no Brasil em relação aos serviços contratados, sejam eles vinculados ao transporte aéreo, terrestre, hospedagem, locação de veículos, agências de turismo, dentre outros.

O Viajando Direito publica, diariamente, notícias nacionais e internacionais, decisões judiciais, dicas de viagens, artigos e legislação brasileira, referentes aos prestadores de serviços turísticos.

A Copa do Mundo de 2014 deverá proporcionar um aumento significativo da demanda de turistas estrangeiros em nosso país, incluindo Belo Horizonte, que será uma das cidades-sede do mundial.

Com o objetivo de fornecer informações esclarecedoras aos visitantes estrangeiros e, também, aos brasileiros, o Viajando Direito desenvolveu o guia “Conhecendo meus direitos e deveres de viajante em Belo Horizonte” em três idiomas (português, inglês e espanhol), para auxiliar os cidadãos durante a visita à capital mineira. Ele poderá ser acessado em: www.viajandodireito.com.br/turistabh

São informações úteis para que, de forma simples, o viajante saiba como proceder e a quem recorrer frente a situações em que necessite de auxílio ou de proteção a seus direitos.

Em 2013, durante a Copa das Confederações, o guia foi distribuído para a população em Belo Horizonte nos postos da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e ficou disponível para download no site da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Quem faz

O Viajando Direito é uma iniciativa da advogada especialista em Direito do Turismo, Luciana Atheniense, que tem dois livros publicados: “Viajando Direito – guia prático dos direitos e deveres dos turistas e prestadores de serviços“, da editora Leitura e “A Responsabilidade Jurídica das Agências de Viagem”, da editora Del Rey, tema defendido em seu mestrado.

Luciana Atheniense lecionou por vários anos no curso de Turismo da PUC Minas. Além de sua atuação na advocacia, atualmente é colunista do caderno de Turismo do jornal “Estado de Minas”, onde publica semanalmente uma coluna sobre os direitos e deveres do viajante, e da revista “Travel 3”. Assina mensalmente a coluna “Viajando Direito” e a seção “Férias Frustradas” da revista “Viagem e Turismo”, editora Abril, como colunista convidada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 5 =

 

Parceiros

Revista Travel 3